sexta-feira, 3 de junho de 2011

Durante a produção de Altas Aventuras, os animadores da Pixar levaram uma semana para produzir 4 segundos de filme!


Eu sei que todos vocês leitores gostam de detalhes então eu aposto que a maioria de vocês estão fazendo as contas na sua cabeça agora (96 minutos x 15 semanas / min = 1,440 semana. 1440 semanas /52 semanas / ano = 27,7 anos! !). Eu acho que é possível que os animadores da Pixar são tão dedicados que gastou um quarto de suas vidas em um projeto, mas que parece um pouco improvável para mim é! Além disso, isso significaria que a Pixar estava trabalhando em cima deste filme, basicamente desde que a empresa foi fundada!

Na realidade, a produção levou cinco anos, que é um tempo razoavelmente longo, mas não ridiculamente longo. Isso ficou ainda mais complicada, convertendo todo o filme a ser visto em 3D pela primeira vez na história da empresa. Para explicar a matemática um pouco nebulosa, a Pixar designou uma equipe de 60 animadores a trabalhar neste filme. Isto significa que cada animador individuais produziram uma média de 4 segundos de animação por semana, então todo o departamento em média um total de 4 minutos de animação por semana. Esta figura é muito mais razoável - este ritmo significa que eles poderiam ter completado toda a animação em um tempo de cerca de seis meses. Isto é ainda mais impressionante quando você considera que eles tiveram tempo individualmente, para animar CADA um dos 10.297 balões que sustentavam a casa de Carl!

Nenhum comentário:

Postar um comentário