quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quantos soldados de elite são precisos para derrotar Osama bin Laden? 79 soldados de elite ... e um cachorro.


A equipe inicial, uma mistura da Navy Seals e C.I.A. operativos, chegaram ao local em dois helicópteros. Depois de um dos helicópteros quebrar, a primeira equipe a destruiu (para não deixar provas!) e chamou, outros dois de reforço Ao todo, a missão, segundo o New York Times, exigiu 79 soldados de elite e um cão.

Então você deve estar se perguntando: e com o cachorro? Acontece que os militares dos EUA usam cachorros o tempo todo. E desde que a identidade do cão não foi oficialmente lançado (não queremos explodir a verdadeira identidade do cão), só podemos adivinhar que tipo de cão que era, e porque ele estava lá. Uma opção seria um Terranova, um cão que se especializa em saltar de helicópteros. No entanto, estes cães são empregados primariamente pela Guarda Costeira para resgatar as pessoas que estão se afogando. Provavelmente, nosso cão herói era um pastor alemão ou raça similar, como um pastor holandês ou belga.

Cães como estes surgiram no Afeganistão e no Iraque. Eles podem ser treinados para detectar bombas, armadilhas, e até mesmo encontrar atiradores escondidos! A Força Aérea Militar dos EUA treina cães de trabalho para realizar esses tipos de funções em tempo de guerra na base de Lackland Air Force Base. O Exército usa atualmente 530 desses cães em missões ao redor do mundo. Estes cachorros costumavam ser sacrificados quando completavam seu tempo de serviço, mas desde 2000, você pode adotar um cão veterano! Você pode até mesmo ser capaz de adotar o cão que ajudou a capturar Osama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário