terça-feira, 8 de março de 2011

O primeiro homem a sobreviver ao ir nas Cataratas do Niágara morreu depois de escorregar em uma casca de laranja.


Bobby Leach, um dublê de circo de Cornwell, Inglaterra, queria ser o primeiro a realizar o “triplo desafio" Cataratas do Niágara. O desafio envolveu três tarefas: uma viagem em um tambor sobre suas corredeiras e em um redemoinho, pular de pára-quedas ao lado da Alta Ponte Suspensa no rio acima das cachoeiras, e passando por cima das próprias Cataratas em um barril.

Leach realizou as duas primeiras partes do desafio em 1908 e 1910. Na tarde de 25 de julho de 1911, Bobby Leach entrou em seu barril de aço de 2,5 metros de comprimento e o mergulhou na água! Demorou 22 minutos para o barril ser recuperado, e apesar de Bobby ter sobrevivido, ele havia quebrado seu maxilar e os dois joelhos!

Depois de uma internação de seis meses, Leach percorreu o mundo com seu barril para saborear sua fama recém-encontrada. Quatorze anos depois, porém, ele escorregou numa casca de laranja em Nova Zelândia! O resultado foi uma perna fraturada que foi infectada e teve que ser amputada. O ex-dublê morreu de complicações decorrentes da lesão dois meses depois.

2 comentários: