quarta-feira, 23 de março de 2011

Há ouro na água do mar.


Dependendo do local pode haver tanto como 2 miligramas de ouro em uma tonelada de água do oceano. Na verdade, a água do oceano contém uma série de recursos naturais, incluindo a prata, cobre e manganês. Infelizmente, o ouro está em uma concentração tão baixa que custa mais para extrair o ouro do mar do que o ouro vale. Mas isso não impede as pessoas de tentarem. O químico alemão Fritz Haber passou anos de sua vida trabalhando em uma técnica de extração viável, com a esperança de que ele recuperace o ouro seria capaz de pagar a dívida de reparação de seu país pós-Primeira Guerra Mundial. Mais recentemente, alguns cientistas propõem que os micróbios podem serem usados ​​para fazer o processo de extração mais eficientes, mas isso ainda não é possível.
O padre Jernegan Prescott, um pregador americano, ganhou notoriedade no final do século 19 para a execução de uma fraude massiva por parte dos investidores de forma convincente a pagar-lhe para desenvolver uma máquina de extração de ouro que não chegou a funcionar. A atração do ouro é tão tentadora que mesmo pessoas inteligentes caem para a falsa promessa de ouro da água do mar. Sir William Ramsay, Prémio Nobel que descobriu gases nobres, caiu por um golpe semelhante, apostando sua reputação apoiando uma empresa que dizia ser capaz de colher ouro do mar.

2 comentários:

  1. Quando alguém descobrir uma forma, por favor me avise, eu vou coar a água do mar todinha.

    ResponderExcluir
  2. Deve, realmente, ser bem interessante garimpar Au nas águas dos mares da Terra. Todavia, escrever o Português corretamente, antes de tudo, é bem melhor!!!

    ResponderExcluir