quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2.000 Chineses morrem de fumar cigarro todos os dias.


A China tem o maior número de mortes relacionadas ao fumo no mundo. Duas mil pessoas na China morrem de cigarro por dia, de acordo com um estudo realizado por britânicos, americanos, chineses e investigadores (o maior estudo sobre o uso do tabaco já feito). Esse número está projetado para atingir 8.000 por dia até 2050. Além disso, a pessoa média chinesa fuma uma média de 10 cigarros por dia.

Não é novidade, a consciência dos riscos à saúde causados pelo fumo é baixo na China. ⅔ das pessoas na China acho que o fumo é inofensivo. 60% não acreditam que ela provoca câncer de pulmão. 96% não tinha idéia de que ele também leva a doenças cardíacas.

Os números são especialmente ruins para os homens chineses. ¾ dos homens chineses são fumantes. Isso é 690 MILHÕES de pessoas! O estudo mostrou que mais da metade dos fumantes chineses morrem de problemas relacionados ao tabaco. Os homens chineses com idades entre 35 e 69 anos são 51% mais provável de morrer de câncer, 31% mais provável de morrer de problemas respiratórios, e um risco 15% maior de morrer de doenças vasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário