segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O astronauta Neil Armstrong deixou suas botas espaciais na lua.


E custando 30 mil dólares um par, deixando as suas botas na Lua não é barato. São caras assim porque as botas têm que resistir a temperaturas de -175 ° C a 175 ° C e ter o potencial de resistir o impacto de pequenos meteoróides em velocidades de até 72,420 quilômetros por hora! Felizmente, este não foi simplesmente um ato de descuido por parte de Armstrong - ele se livrou delas, a fim de compensar o peso adicional das rochas lunares recolhidas por ele!

As botas de Armstrong não é o único par a ser deixado na superfície lunar, também! Na verdade, há outros nove pares, todos usados pelos astronautas durante as missões Apollo. Depois de 40 anos estas botas provavelmente já foram degradadas ao ponto em que o menor toque pode transformá-los em pó!

7 comentários:

  1. O homem mal chegou na lua e já começou a poluí-la também!

    ResponderExcluir
  2. bom comentario, realmente, SE realmente ja foram la, incrivel que não se conseguiu nada de bom e ainda deixa rastros humanos para poluir. agora gaste mais milhoes, mande gente pra la pra remover a bandeira que balança no vacuo e as botas deixadas!

    ResponderExcluir
  3. Rafael, a bandeira não balança caro amigo, a bandeira tem uma haste de suporte, para deixá-la daquele jeito, parecendo como se estivesse se movendo. =D

    ResponderExcluir
  4. O homem foi de fato à lua, inclusive contou com a ajuda de ninguém menos que Optimus Prime para retornar à Terra.

    ResponderExcluir
  5. Bla, bla ,bla....eh claro que ninguem chegou na lua!
    Gente, fala sério, vcs realmente acreditam nisso?

    ResponderExcluir
  6. O homem foi de fato à lua, inclusive contou com a ajuda de ninguém menos que Optimus Prime para retornar à Terra. (2)
    hahaahahhahahaa

    ResponderExcluir
  7. humm... se o menor toque nas botas é capaz de transformar elas em pó; seria uma boa reciclagem de lixo.

    ResponderExcluir