Fatos que iram fazer você dizer OMG! Como que faço para saber se um fato é real? Nós verificamos se um fato é verdadeiro, e fornecemos informações adicionais para cada fato postado. Nós aplicamos o mais rigoroso controle de todos os fatos antes de colocá-lo, nada é colocado se nós não pensamos que é preciso, e que não tem qualquer apoio legítimo por trás dele..
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Cogumelo
Um cogumelo em Oregon (E.U.A.) é 5.6 km de largura.
O ostoyae Armillaria, mais conhecido como cogumelo do mel, começou como um esporo microscópico e tem constantemente crescido e tomado a Floresta Nacional de Malheur Oregon nos últimos 2.400 anos!
Este cogumelo é o maior ser vivo encontrado. Ele estende-se por 2.200 hectares - o que é uma área equivalente a 1.665 campos de futebol! À medida que cresce, ele abrange a floresta e mata as árvores! Imagem ao lado nao é do tal cogumelo pelo fato dele ser enorme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa foto é do referido cogumelo? Pois não parece que é tão grande assim.
ResponderExcluirvc já viu um cogumelo? ele sempre vem em grupinhos e montinhos,ou seja há vários desses espalhados na floresta, ok?
Excluirespero ter ajudado
"Da superfície, dá para ver apenas suas extremidades junto aos troncos das árvores, mas debaixo da terra ele ocupa 880 hectares - o equivalente a 1 220 campos de futebol." - Matéria completa: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-eo-maior-ser-vivo
ExcluirEsse é apenas um broto do cogumelo que saio da terra, o cogumelo em si é subterrâneo...
ExcluirPelo fato dele ser subterrâneo, ele está comendo a floresta por baixo, pois, os cogumelos nada mais são do que fungos, e esses fungos se alimentam de substâncias orgânicas. Um exemplo disso e quando uma arvore morre e em seu troco (já no chão) começa a nascer os mesmos.
ExcluirCARA VC E DOIDO 1.665 CAMPOS DE FUTEBOL A REVISTA SUPER INTERENÇANTE FA LA QUE E 70 VAMPOS,CONTA OUTRA
ResponderExcluirmede um campo de futebol e vai lá contar mané!!!
Excluire digo mais!!! se vc viu na revista pq cometeu o ato de inteligencia de vir procurar?
OPS CAMPO ERRO
ResponderExcluircuuuuuuuuuuuuuuuuuu EBOM cu E ARTE QUERO CU SEU CU EU VO COMeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
ResponderExcluircu
cu
cu
cu
cuuuuu u uuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuu uuuu adoro cu cu e arte cu e tesao cu e tudo
cu
cu
cu
cu
cuuuuuuuuuuuuuuuuuuu u uuuuuuuu u uu uuu uu uu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
agora eu vo come
Muito bom, vontade agora de conhecer esse fungo. Serio? ele não pareçe ser grande para vc? kkk
ResponderExcluiro moço mata ai e se cogomelo ele ta desmatando a floresta mais que a gente e o pouco que temos
ResponderExcluirMelhor não matar, pois isso só espalharia mais o esporo do cogumelo. Eliminar parte da matéria em decomposição e adicionar fungicida é a melhor maneira de eliminar uma infestação desse tipo. Porém, não devemos nos meter nisso, pois ele vive em equilíbrio com a floresta, decompondo o que deve ser decomposto.
ResponderExcluirmeu Deus não adorei sua resosta
Excluiresse cogumelo pirento naum tem nem 15 metros de altura!
ResponderExcluirnao é o mesmo cogumelo da foto... Obviamente !
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluire este dai sim so que o seu tamanho gigantesco esta abaixo da terra e não na supercie; puxe um cogumelo comum e veja suas raizes e meio que um iceberg ;)
ResponderExcluirBoatos que ele é um cogumelo subterrâneo, no qual existe ligações por toda floresta e apenas em alguns lugar(que são muitos comparando com o tamanho do subterraneo) ele aparece na superfície. Essa foto é de uma parte pequena do tamanho total dele pois não há como alguém tirar foto do subsolo a terra com esse fungo gigantesco.
ResponderExcluirUma forma de matá-lo é injetar com uma seringa substancias nas quais façam ele morrer. Pois ele é um todo qualquer lugar dele no qual seja injetado tal substancia iria correr por ele todo como se existisse uma corrente sanguínea e assim ele iria morrendo aos poucos, mas todos dependem de tudo. Com certeza um abate rápido desse fungo iria causar um desiquilíbrio natural nessa floresta. Ou seja matando aos poucos ele ao longo dos anos sim ele seria controlado. Mas como todos sabem o homem sempre acaba com a natureza muito mais rápido que esse cogumelo cresce. Compare o quanto ele ocupa sim com milhares de anos ele pode tomar conta de toda superfície terreste onde se encontra. Mas compare o crescimento da população e o quanto espaço ocupamos, desmatando, fazendo estradas, emfim, desvastando a natureza com fins lucrativos que o "homem ganancia" tem em mente.
ResponderExcluirconcordo
ResponderExcluirDevia postar uma foto do ostoyae Armillaria, não desse cogumelo ai ¬¬
ResponderExcluirComo que pode colocar um texto e uma imagem que nao tem haver?
Por favor, coloque no mínimo uma legenda embaixo da imagem identificando o fungo gigante!!!
para o idiota que falo ali em cima que o fumo esta esta destruindo a floresta o fungo alem de estar no subsolo ele age com mutualismo em relacão a floresta ou seja a floresta envia glicose pra ele e ele nutrientes de decomposições a planta.
ResponderExcluirdetalhe aqui quem fala e tecnico nesse assunto.
Meu,o tamanho real deste cogumelo é´de 47 estados do maracanã postos lado a lado
ResponderExcluirsera que isso existe msm?
ResponderExcluirA parte visível de um cogumelo é somente seu corpo de frutificação, a parte que fica para fora da terra
ResponderExcluirgente esse cogumelo não e só desse tamanho se estende para baixo por 2.200 hectares para baixo
ResponderExcluir