quarta-feira, 28 de julho de 2010

Beija-flores


Os beija-flores são os únicos pássaros que são capazes de voar para trás.

Eles também podem voar para os lados, para cima e para baixo, e parar no lugar como um helicóptero. Ao invés de simplesmente bater suas asas para cima e para baixo como pássaros comuins, que só podem voar para a frente, beija-flores giram as asas em círculos ou em forma de oitos. Eles também voam a uma velocidade média de 40-48 km por h. Para voar assim, beija-flores têm de mover as asas muito mais rapidamente do que outras aves. Eles batem as asas aproximadamente entre 12-90 vezes por segundo e sua freqüência cardíaca pode atingir até 1.260 batidas por minuto. 30% do peso de um beija-flor é a sua musculatura para o vôo.

Os beija-flores estão constantemente em movimento a fim de comer para agüentar este ritmo, e eles podem morrer a qualquer momento de fome. Eles têm o metabolismo mais elevado de todos os animais (exceto insetos) e, em um determinado dia, podem visitar mil flores para comer o néctar.

Beija-flores realmente não cantam, como a maioria das aves fazem. O som que você provavelmente ouve é um zumbido que, como uma abelha, é o som das suas asas batendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário