sábado, 24 de julho de 2010

Antártica o maior deserto


Antártica é o maior deserto.

Os desertos são regiões que recebem menos de 250 mm (10 polegadas) de precipitação por ano. Por essa definição de deserto, com 14 milhões de quilômetros quadrados (5,5 milhões de quilômetros quadrados), a Antártida é o maior deserto do mundo.

Passando pela definição padrão de "deserto" (quente e seco), o deserto do Saara é o maior deserto. Pela definição técnica, no entanto, o Saara é o terceiro maior deserto, depois da Antártica e os desertos do Ártico.

Um comentário:

  1. [A] Antártica é o maior deserto.

    Os desertos são regiões que recebem menos de 250 mm (10 polegadas [que #$#$ é essa? não faz sentido falar em polegadas num país que adota o sistema métrico decimal]) de precipitação por ano. Por essa definição de deserto, com 14 milhões de quilômetros quadrados (5,5 milhões de quilômetros quadrados) [são 14 ou 5,5 milhões de m2? Decida-se!], a Antártida é o maior deserto do mundo.

    Passando pela definição padrão [seria melhor falar de definição popular] de "deserto" (quente e seco), o deserto do Saara é o maior deserto. Pela definição técnica, no entanto, o Saara é o terceiro maior deserto, depois da Antártica e os desertos do Ártico.

    ResponderExcluir