terça-feira, 30 de novembro de 2010

Encontro de duas balas.





Duas balas, uma francesa e outra russa, colidiram no ar por volta de 1854, durante a guerra na Rússia, na península da Criméia.
Elas foram encontradas, por acaso, no ano de 2004.
Estudiosos afirmam que a probabilidade disso acontecer é uma chance em um bilhão, sem falar que, encontrar este "espetáculo da probabilidade" 150 anos depois, foi também uma sorte grande.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O papa mais jovem tinha apenas 20 anos quando ele foi instalado


Papa Bento IX foi o sobrinho de seu antecessor, o Papa João XIX. Alguns historiadores afirmam que ele tinha 12 anos, mas isso é altamente improvável. Pouco se sabe sobre seus atos papais, exceto que ele realizou duas ou três sínodos (assembléias) em Roma, e atendeu a várias igrejas e monisterios de destaque.

Embora Bento foi um papa aparentemente terrível. Serviu a três termos distintos, e perdeu o papado em uma manifestação. Mais tarde, ele mesmo VENDEU sua posição para seu padrinho, porque ele estava cansado de ser papa! Em seu despedimento final, Bento XVI foi acusado de simonia e finalmente excomungado da igreja!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O bicho-preguiça leva uma semana para digerir a comida.


Na verdade, eles só defecam uma vez a cada 8 dias! As preguiças dependem das bactérias em seus estômagos para digerir os alimentos. Além disso, sua taxa de digestão é dependente da temperatura. Se é noite ou se estiver na sombra, a sua taxa de digestão diminui.

A estação chuvosa pode ser especialmente difícil para as preguiças. As maiorias das preguiças mortas podem ser encontradas a partir de junho a setembro. Isto é porque fica tão frio que as preguiças não podem digerir a comida rápida o suficiente para permanecem vivos. Se eles não digerem rápido o suficiente eles podem morrer de fome. As preguiças podem passar fome com a barriga cheia!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma medalha de ouro olímpica é quase 99% de prata.


A medalha de primeiro lugar tem realmente 550 gramas de prata coberta com uma fina camada de ouro (6 gramas)! A medalha de prata é muito mais autêntica - 509 gramas de prata e 41 gramas de cobre. A medalha de bronze é composta principalmente de cobre, com um pouco de zinco e estanho misturado. Aproximadamente quanto vale todas essas medalhas preciosas, você pergunta? O ouro - 494 dólares, a de prata - $ 260, e a bronze ... $ 3 dólares!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O astronauta Neil Armstrong deixou suas botas espaciais na lua.


E custando 30 mil dólares um par, deixando as suas botas na Lua não é barato. São caras assim porque as botas têm que resistir a temperaturas de -175 ° C a 175 ° C e ter o potencial de resistir o impacto de pequenos meteoróides em velocidades de até 72,420 quilômetros por hora! Felizmente, este não foi simplesmente um ato de descuido por parte de Armstrong - ele se livrou delas, a fim de compensar o peso adicional das rochas lunares recolhidas por ele!

As botas de Armstrong não é o único par a ser deixado na superfície lunar, também! Na verdade, há outros nove pares, todos usados pelos astronautas durante as missões Apollo. Depois de 40 anos estas botas provavelmente já foram degradadas ao ponto em que o menor toque pode transformá-los em pó!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os guepardos são capazes de mudar a direção, girando no ar.


Embora você não acha possível a velocidades de mais de 70 quilômetros por hora, os chitas têm a habilidade de transformar praticamente em segundos. O segredo está em suas garras - uma chita é apenas uma das quatro espécies de gatos que não têm garras totalmente retrátil. Esta tração extra, além de uma longa cauda que funciona como uma balança, permite que o caçador mortal para tenha essa mobilidade suprema na espreita de sua presa.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

No exército polaco havia um urso se alistado.


Voytek era um urso marrom europeu, que foi convocado para lutar pelo exército polonês na Batalha de Monte Cassino na Segunda Guerra Mundial. No entanto, ao invés de fazer uso da superior habilidade de combate do urso, o trabalho de Voytek consistia em transportar munições. Graças ao seu tamanho, ele poderia levar tiros de morteiro com muito mais facilidade do que um soldado humano. Um quarto de milhão de soldados morreram nessa batalha, mas Voytek sobreviveu, eventualmente morrendo de velhice em 1963.

De acordo com o veterano polonês Augustyn Karolewski ". Ele era como um cachorro grande, ninguém tinha medo dele Ele gostava de um cigarro, ele gostava de uma garrafa de cerveja - ele bebia uma garrafa de cerveja como qualquer homem." Há estátuas erguidas em sua homenagem em Londres e em Otava, Canadá, e tem um livro escrito sobre ele também.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fatos Aleatórios


1 - O Mc Donald é o maior distribuidor de brinquedos do mundo
2 - A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.
3 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.
4 - Paris Hilton calça 43
5 - O elefante é o único animal com quatro joelhos.
6 - Uma galinha já sobreviveu 18 meses sem a cabeça
7 - A Monalisa não tinha sobrancelhas
8 -A mentira mais contada é ''Estou Bem''

sábado, 13 de novembro de 2010

Apesar de uma estrela típica de nêutrons ter apenas 20 km de diâmetro, sua massa é 1,4 vezes maior do que a do sol.


Estes corpos são tão densos que na Terra uma colher de chá de estrela de nêutrons pesaria um bilhão de toneladas! Como se pode esperar, este também vem com um campo gravitacional muito maior que o do nosso planeta. A gravidade da superfície é de cerca de 200,000,000,000 mais forte do que a da Terra.
Uma estrela de neutrões é o que acontece quando uma estrela que é 4-8 vezes o tamanho do sol esgota o seu combustível nuclear e se submete a uma explosão de supernova. A região central da estrela se contrai na sua própria gravidade e assim os prótons e os elétrons são forçados a se transformar em nêutrons.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fatos Mario


1. O nome Mario é uma homenagem ao dono do espaço ocupado pela Nintendo nos EUA, Mario Seagale. Na época, a Nintendo tava mal das pernas e tinha atrasado o aluguel. A homenagem foi, provavelmente, uma forma de barganha.

2. Diferente do que a maioria das pessoas acha, o Mario não quebra os blocos com sua cabeça, mas com seu punho! OLD?

3. O Mario usa chapéu porque o Miyamoto não sabe desenhar cabelo e usa bigode porque era mais fácil de enxergar do que uma boca, nos tempos de 8bit. O Mario usa macacão também por causa da tecnologia 8bit. As mangas têm a mesma cor que a blusa, então sem o macacão, com a mão pra cima, a gente não ia enxergar direito o braço do Mario.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Uma mulher se casou com a Torre Eiffel.


Erika La Tour Eiffel tem um fetiche por objetos inanimados. Amores passados incluíram um arco, tiro com arco do Muro de Berlim, e um pedaço de uma vedação que ela guarda em seu quarto. Ela se casou com a Torre Eiffel em 2007, em uma cerimônia com os amigos presentes. Ela até mudou seu sobrenome para Eiffel para expressar seu compromisso com o marco.

Erika é uma das 40 pessoas em todo o mundo conhecido como objectum-Sexual ou OS. São pessoas que sentem atração sexual ou cai no amor com objetos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pequeno Fato


Popeye tem quatro sobrinhos - com os nomes Pipeye, Peepeye, Pupeye e Poopeye.

Algumas formigas conseguem se explodir.


Formigas são criaturas muito cooperativas que iram colocar-se em risco para proteger o seu ninho. Um exemplo extremo disto é o saundersi Camponotus, uma espécie de formiga que se autodestrói como um último mecanismo de defesa.

Elas carregam uns sacos de veneno pegajoso por todo seu corpo. Quando ameaçadas, estas formigas detonam, espalhando veneno por toda parte. A formiga morre, mas é uma maneira eficaz para espantar predadores.

Na foto a formiga saundersi Camponotus.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Uma lâmpada de luz produzida em 1901 ainda brilha até hoje.


Esta lâmpada maravilhosa queimou por quase um milhão de horas(com alguns intervalos). "General Electric", "Ripley's Acredite ou Não", e o "Guinness Book de Recordes Mundiais" todos concordam que é a lâmpada com maior longevidade na história da luz! Ela agora pode ser encontrada no corpo de bombeiros em Livermore, Califórnia (com um protetor contra surtos e fontes adicionais e bateria de emergência !.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os tubarões não podem nadar para trás.


De fato, a maioria dos tubarões não podem nem mesmo ficar parado. Eles precisam se mover para a frente, a fim de forçar a água através de suas bocas e de suas brânquias (guelras). Caso contrário, eles vão sufocar!

Alguns tubarões conseguem atingir velocidades de 35 km por hora, e podem pular 6 metros acima da água! Enquanto eles podem se mover muito rápido, eles não podem parar rapidamente, ou ir em sentido inverso.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Usar óculos escuros aumenta o risco de ficar queimado.


A razão para isso é que sua glândula pituitária só sabe o quanto de melanina (pigmento que protege a pele da luz ultravioleta) para produzir a partir dos sinais que recebe dos olhos.

Se os seus olhos indicam que está ensolarado, a glândula produz uma grande quantidade de pigmento. No entanto, os óculos de sol enganam a glândula para pensar que existe menos sol, o que significa menos melanina e um maior risco de queimaduras!

Pequeno Fato


Os aviões japoneses que haviam atacado Pearl Harbor, em 1941, foram fabricados pela Mitsubishi.